Aulas de informática são oferecidas na “Sala do Conhecimento”

Com o objetivo de promover a inclusão digital de alunos e da comunidade, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Educação, disponibiliza aulas de informática na “Sala do Conhecimento”.

O projeto busca levar para as crianças e para a comunidade possibilidades de trabalhar com a tecnologia através do computador e internet, obtendo conhecimentos necessários e importantes para o dia a dia escolar e profissional, conquistando uma educação atualizada, contextualizada e de qualidade.

A sala fica anexa a Escola Municipal de Educação Básica Vista Alegre, e está equipada com 16 computadores, disponíveis para os usuários.

O curso é gratuito e conta com atendimento de um profissional especializado que ministra o curso e auxilia os participantes nas atividades.

A coordenadora do Projeto, Alvaneve Moretto, frisa que ainda há vagas disponíveis, para crianças, familiares e para a comunidade do Bairro Vista Alegre e proximidades.

As aulas acontecem  das 18h às 20h, nas terças e sextas-feiras para crianças, e das 19h às 21h nas segundas e quintas-feiras para a comunidade. O curso seguirá até dezembro deste ano.