Audiência Pública aprovou novo Plano de Educação de Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira, dia 08 de junho, na Sede da Câmara de Vereadores de Xanxerê, uma Audiência Pública para a apresentação e discussão do Plano Municipal de Educação.

No primeiro momento, o representante do Fórum Municipal de Educação, professor Cláudio Luiz Orço, efetuou a apresentação do diagnóstico, e na sequência, a coordenadora do Plano Municipal de Educação, Deonilde Balduíno, fez a explanação das metas.

Posteriormente, foi aberto um momento para debate e discussão para as adequações do Plano, sendo que o mesmo foi aprovado por unanimidade.

O próximo passo será a retificação de ordem ortográfica e metodológica, e em seguida o Plano será encaminhado para a primeira votação na Câmara de Vereadores.

A adequação do Plano Municipal de Educação tem por finalidade atender às exigências legais contidas na Lei 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação.

A coordenadora, Deonilde Balduíno, agradeceu à todas as pessoas que colaboraram com os rumos, metas e estratégias para a Educação do município para os próximos dez anos.