Casas começam a ser demolidas para construção e regularização fundiária no São Romero

Começaram a ser demolidas na última semana as casas que serão reconstruídas na Chácara 242, no bairro São Romero, em Xanxerê. De acordo com o diretor de Habitação, Evandro Berto, o Projeto de Urbanização e Regularização Fundiária prevê a construção de 25 novas residências e a regularização fundiária das 72 famílias que residem no local.

Já está sendo realizado o trabalho social com as 72 famílias que serão beneficiadas com a construção de novas casas e com a regularização fundiária, recebendo a escritura definitiva de seus terrenos.

A prefeitura está fazendo a limpeza dos seis primeiros terrenos, onde serão construídas as seis primeiras residências. O diretor de Habitação ressalta ainda que as seis famílias estão recebendo aluguel social.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Xanxerê e o Governo Federal. “As famílias receberão estas casas gratuitamente, bem como a regularização”.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destaca esta ação como de vital importância, “pois devemos proporcionar, além de casa para quem não possui, novas residências para quem hoje vive de forma inadequada no município também poder ter sua moradia legalizada”, finaliza o prefeito.