Programa “De Bem com a Vida” realiza apresentações em escolas municipais

A Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de incentivar e estimular a participação de crianças e adolescentes das escolas municipais através do programa “De Bem com a Vida”, realiza na próxima quarta-feira (06) apresentações sobre dependência química nas escolas municipais.

O programa, que trabalha com a prevenção do uso de drogas, fará as apresentações em comemoração ao Dia Mundial de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho. Nesta quarta-feira (06), as apresentações acontecem a partir das 8h30min na Escola Municipal Aparecida e 10h30min na Escola Municipal Paul Harris.

De acordo com a coordenadora do programa, a psicóloga Juliana Ferreira, este é o segundo ano consecutivo das apresentações sobre dependência química dos alunos de 5°a 8° série das escolas municipais.

As atividades do programa “De Bem com a Vida” iniciaram em fevereiro com uma capacitação para os professores de 5° a 8° série, onde foi disponibilizado material elaborado pela equipe De Bem com a Vida com assuntos relacionados a prevenção das drogas.

O programa “De Bem com a Vida” é resultado de uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cultura. A equipe do programa é constituída pela coordenadora, psicóloga Juliana Ferreira, pela enfermeira Mariléia Córdova, pela assistente social Luciane Tomassini, e pela diretora de Ações Culturais Magda Vicini.