FCDX inicia novas turmas do Curso de Informática Básica

Na tarde desta quarta-feira (29) teve início mais duas turmas do Curso de Informática Básica, uma parceria entre a Prefeitura de Xanxerê, FCDX (Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê), IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina).

De acordo com o coordenador de projetos e convênios da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo Socha, o curso terá a duração de 72 horas e atenderá ao todo 22 alunos, entre membros da FCDX e familiares. A supervisão pedagógica e o material didático estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e a certificação será efetuada pelo IFSC. A FCDX disponibiliza a sala informática composta de 11 equipamentos e o instrutor Rogério de Oliveira Júnior.

Para o secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, este projeto já vem sendo realizado no pólo da FCDX desde o início de 2010, e o mesmo vem somar às demais atividades e cursos oferecidos por esta conceituada instituição.