Prefeitura de Xanxerê realiza operação Tapa Buracos

Durante esta semana a Prefeitura de Xanxerê está realizando a recuperação da malha asfáltica das ruas Coronel Passos Maia, Victor Konder, Independência, Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, La Salle (próximo ao trevo da Euclides Hack) e Irineu Bornhausen.

De acordo com o Assessor de Planejamento Urbano, Ivan Durand Jr, além do desgaste natural do asfalto, as chuvas acabam provocando infiltração no asfalto e ocasionando buracos com o passar do tempo. “A prefeitura vem fazendo a manutenção constantemente”, salientou o assessor.

Segundo ele, o que tem sido feito está seguindo um cronograma que já vinho sendo realizado pelo então secretário de Obras, Transporte e Serviços, Fabiano Radin.

O assessor destaca ainda que a administração municipal também está realizando a recuperação das faixas de pedestre. O trabalho teve início pelas ruas centrais do município, em virtude do grande número de veículos e pedestres que circulam pelo centro, provocando um desgaste mais rápido da pintura das faixas. Assim que foram finalizadas as faixas do centro, iniciam as pinturas nos bairros da cidade.