Cesex – Jovem Cidadão recebe doação de óculos do Lions Clube Xanxerê

O Cesex – Jovem Cidadão, um dos seis Centros Sócio Educativos de jornada ampliada, da Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê, localizado no bairro dos Esportes, recebeu na tarde desta terça-feira (26), a doação de óculos para as crianças que são atendidas pelo programa.

De acordo com a presidente do Lions Clube Xanxerê, Sandra de Paula, num primeiro momento o próprio Lions fez um teste de visão com as crianças e funcionários do Cesex – Jovem Cidadão. Após a avaliação, os que apresentaram algum problema foram encaminhados ao oftalmologista, João Carlos Weisseheimer, que detectou a necessidade do uso de óculos ou não. “O Dr, João é um grande parceiro do Lions Clube Xanxerê, pois ele cobra um valor bem razoável para as pessoas que nós encaminhados para as consultas”, ressalta Sandra.

Segundo ela, há mais de 15 anos o Lions Clube Xanxerê realiza campanhas de prevenção à visão, com o objetivo de beneficiar principalmente aqueles que não têm condições de pagar uma consulta, exames, medicamentos e até mesmo as lentes corretivas. Desde julho de 2010 o Lions Clube Xanxerê já realizou mais de 400 testes de visão e doou mais de 100 óculos.

No Cesex – Jovem Cidadão o Lions realizou 75 testes de visão, 20 consultas, e foi fornecido óculos para 14 crianças e seis adultos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, o trabalho que o Lions Clube Xanxerê desenvolve é fantástico, e a parceria que o mesmo tem mantido com a Secretaria de Desenvolvimento Social faz com que muitas pessoas possam ser atendidas, “pois sozinhos não conseguimos fazer tudo aquilo que temos vontade de realizar e é por isso que contamos com grandes parceiros”.

Neusa destaca que como a população atendida pelo social é muito carente, sem iniciativas como essa seria inviável poder atender a todos que necessitam. “Queremos agradecer a equipe do Lions Clube Xanxerê, não por nós, mas pelas crianças que foram beneficiadas”, finalizou a secretária.

 

 

Assessoria de Imprensa