Cesex – Jovem Cidadão realiza carnaval para as crianças

O Cesex – Jovem Cidadão é um dos seis Centros Sócio Educativos de jornada ampliada da Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê. Está localizado no bairro dos Esportes e tem capacidade para atender 150 crianças e adolescentes, principalmente de famílias beneficiárias dos Programas Bolsa Família e PETI, atendendo em no contra-turno escolar.

Nesta sexta-feira (04), para encerrar a semana que antecede o feriado de carnaval, as crianças e adolescentes foram prestigiadas com uma festa carnavalesca regada de muita música e alegria.

Segundo o coordenador Oneide Antonio Jaques, o momento foi de descontração. “Durante a semana foi trabalhado sobre o assunto, onde os monitores e as crianças confeccionaram os materiais utilizados na festa, como: máscaras e enfeites e depois foi proporcionado muita alegria as crianças e adolescentes que brincaram muito, tanto no período matutino quanto no vespertino”.

O coordenador ressalta ainda que o objetivo da festa de carnaval no Cesex é de levar as crianças e adolescentes a interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social, bem como manifestar opiniões próprias sobre o acontecimento. Segundo Jaques, é importante que as crianças reconheçam o carnaval brasileiro como a maior festa do mundo e principalmente conscientizá-los no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão e resgatar a alegria de ser criança e comemorar.

 

Assessoria de Imprensa