Vacinação contra a H1N1 em horário estendido

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê prorrogou o horário de vacinação contra a gripe H1N1. A partir do dia 25 de maio, o horário de atendimento será das 7h:30 às 11h:30min e das 13h:00 às 22h:00, na unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz, acompanhando o horário estendido que já é praticado na unidade, e seguirá até o dia dois de junho, quando se encerra a campanha.

A medida é uma ação que visa atender uma demanda da população que não está sendo atendida durante o dia, em virtude do público alvo ter horário de trabalho coincidindo com o horário normal de atendimento dos postos de saúde.

A secretária de Saúde, Iara Callfass, informou que a vacinação atenderá, além das faixas etárias já previstas na Campanha, os policiais civis, militares, bombeiros, professores da rede municipal, estadual assim como particulares, e crianças de 2 a 4 anos, cumprindo nova determinação do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a secretária, não será realizada a vacinação contra a gripe sazonal (gripe comum), em idosos, pois esta etapa de vacinação já foi comprida.

Maiores informações na Secretaria de Saúde, 3433-2044