Vigo anuncia resultados positivos da viagem à Brasília

O prefeito em exercício Leandro Júnior Vigo anunciou na tarde desta sexta – feira

(22/01) em seu gabinete, os novos investimentos que serão feitos na cidade nos próximos meses. A aprovação dos recursos é resultado de sua viagem de dois dias à Brasília, e também à Florianópolis, onde esteve acompanhado do prefeito licenciado Bruno Bortoluzzi.

De acordo com Vigo, em Brasília foram aprovados diversos projetos como a liberação da verba para a reforma do Centro de Convivência do Idoso, que será de duzentos e cinqüenta mil reais, do projeto de recapeamento asfáltico da rua Dirceu Giordani, no valor de duzentos mil reais, e do recapeamento asfáltico da rua Nereu Ramos até a Papa João XXIII, no valor de cem mil reais, além da aprovação de recursos referentes a estiagem 2009, no valor de cento e quarenta mil reais, e mais cem mil reais que devem ser destinados a construção de uma praça no bairro São Jorge.

” Nós conseguimos também a aprovação da verba no valor de cento e sessenta e seis mil reais no Ministério da Pesca para realização do Seminário sobre Aqüicultura, que deve acontecer durante a FEMI 2010, além de mais de sessenta milhões de reais que serão  destinados para a duplicação da BR 282″, salientou o prefeito dizendo que o edital de licitação da obra será lançado nos próximos dias.

Já em Florianópolis foram conseguidos recursos para a reforma do Ginásio de Esportes Ívo Sguissardi e do Estádio Josué Anoni, o valor da obra é de quatrocentos e cinqüenta mil reais, além da construção dos quatro portais na entrada da cidade, que serão de cinqüenta mil reais.

“Também conseguimos verba de mais de dois milhões de reais para pavimentação asfáltica de mais de seis quilômetros em trechos importantes de Xanxerê, como nos acessos do frigorífico Unibom e no acesso à Hacker Industrial”, ressaltou o prefeito dizendo que todas as obras terão contra partida da prefeitura e vão afetar positivamente na qualidade de vida de todos os moradores do município.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.