Prefeito anuncia secretário de administração e finanças

Na manhã desta sexta – feira, (29/05) o prefeito Bruno Bortoluzzi anunciou em seu gabinete que o novo Secretário de Administração e Finanças da prefeitura de Xanxerê será o funcionário público Adierso Bianchi. Ele assume a pasta nesta segunda – feira, (01/06). As atividades desenvolvidas por ele nesta secretaria envolvem diversos departamentos como o da tesouraria, tributação e fiscalização, licitações e contratos, empenho e registros contábeis, além dos setores de compras e suprimento e setor de prestação de contas. Também ficará sobre o comando do secretário a função de administrar a folha de pagamento dos funcionários, administrar concursos públicos, as promoções e treinamento de pessoal, além de controlar o registro de bens patrimoniais entre outras funções.

Adierso Bianchi tem 38 anos, é formado em Ciências Contábeis e há três anos exerce a função de Diretor Financeiro na prefeitura.

De acordo com o prefeito Bruno Bortoluzzi a escolha dele para este cargo se deu pelo fato do funcionário ter se destacado na função de diretor mostrando trabalho digno e comprometido com a administração pública.

“O Adierso com certeza vai continuar a desenvolver seu trabalho dinâmico, agora com mais autonomia dentro da prefeitura”, salientou o prefeito.

O novo secretário agradeceu ao prefeito e aos colegas de trabalho dizendo que só aceitou este novo desafio, porque sabe que tem uma equipe competente que vai apóia-lo na nova função.”Vou continuar fazendo meu trabalho agora com maior atuação em outros departamentos da prefeitura. Minha meta é profissionalizar o serviço aqui dentro sempre em busca do melhor atendimento a população – para que as metas do plano de governo do prefeito sejam cumpridas”, finalizou o secretário.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.