Projeto de modernização do trânsito começa ser discutido

Na manhã desta quinta – feira (05/03), o prefeito Bruno Bortoluzzi acompanhado dos engenheiros da prefeitura Paulo Ferri e Wilson Montemezzo receberam o engenheiro Alan Noronha, da empresa Prosul, de Florianópolis para um primeiro contato sobre um estudo que será feito na cidade para melhorias no trânsito.

De acordo com o prefeito a idéia é organizar o trânsito visando o futuro. “Temos que pensar em Xanxerê para daqui a 20, 30, 40 anos e mais que isso. A cidade tem que se desenvolver se modernizar e o trânsito é parte desse crescimento”, acrescentou o prefeito.

O engenheiro Alan Noronha disse que em menos de um mês equipes de trânsito estarão  na cidade para levantar dados e realizar estudos em diversos locais e pontos considerados críticos.

“Vamos fazer contagem de tráfego, estudar a possibilidade da implantação de semáforos em determinados pontos, analisar locais críticos e muitos outros estudos dependendo do que encontrarmos aqui. Por enquanto, este é um primeiro contato. Quando terminarmos este levantamento vamos apresentar um orçamento para começar definitivamente as obras”, concluiu o engenheiro.

O prefeito Bruno também pediu para que fosse pesquisada a melhor maneira de se instalar novos pontos de ônibus na cidade. “Vamos nos focar na melhoria do trânsito para que esta mudança seja feita o mais rápido possível, além disso temos outras obras e projetos que serão feitos, como a construção da nova rodoviária , por exemplo”, finalizou o prefeito.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.