Mês de dezembro é marcado por festividades na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de manter os vínculos entre famílias e Unidades Escolares, foram realizadas neste mês de dezembro formaturas para as turmas que concluem a Educação Infantil e também a Noite de Natal nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

Durante as formaturas e Noites de Natal, foram organizadas pelas professoras e equipe escolar diversas apresentações, onde as famílias puderam acompanhar, fotografar e aplaudir cada espetáculo realizado pelas crianças.

A Educação Infantil – primeira etapa de Educação Básica – é considerada uma das etapas mais importantes da educação e tem por objetivo a formação integral das crianças. É por meio das interações, brincadeiras, relações e práticas cotidianas que a criança vivencia e constrói a identidade pessoal, ao mesmo tempo que produz cultura.

Visando esta construção coletiva nas crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino que estes momentos de vivência com as famílias são priorizados, conforme destaca a secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa. “Durante todo o mês de dezembro a Administração Municipal representada pelo Prefeito Oscar Martarello e o vice-prefeito Adenilso Biasus, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, estiveram acompanhando nas Unidades Escolares as formaturas de encerramento da Educação Infantil e a Noite de Natal nos CEMEIs. Acompanhar estes momentos é algo muito gratificante para nós enquanto administração pública, pois percebemos o engajamento de todas as equipes em organizar cada detalhe da melhor forma.”

A secretária salienta que manter a parceria das ações realizadas pelas Unidades Escolares com as famílias fortalece os vínculos entre ambas e os benefícios destas ações serão notadas no desenvolvimento das crianças inseridas neste processo.