Assinada ordem de serviço para construção do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê

Foi realizada na manhã desta terça-feira (14) a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Saúde, obra que será um marco para a melhoria da estrutura de atendimento na saúde do município.

O CIS custará R$ 17.706.747,99 e será construído com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina através do Plano 1000. O local terá uma área total de 11.457,29 m2 e mais de 4.000 metros de área construída.

Os principais serviços disponíveis no CIS serão: farmácia central, posto de saúde para o bairro Tonial com sala de vacina, centro de especialidades odontológicas (CEO), centro de fisioterapia, clínica da mulher, clínica do homem, atendimento para pacientes com DST, AIDS e hepatites, laboratório central, serviço de raio-x, mamógrafo, atendimento psicológico, sala para pequenos procedimentos não invasivos, vigilância em saúde, setor administrativo e de agendamento. O espaço contará ainda com praça para a comunidade, academia de ginástica, pista de caminhada e projeto de paisagismo com arborização.

“Este é um momento muito importante para administração municipal e para a secretaria de Saúde. Nosso agradecimento hoje é para à administração municipal, que tem tido um olhar especial para a saúde, priorizando a comunidade xanxerense”, salientou a secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro.

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Sidinei Mesnerovicz, disse estar muito feliz por participar deste momento importante para o município, que tem voltado cada vez mais a atenção à saúde para a população xanxerense.

O prefeito Oscar Martarello enalteceu o Governo do Estado pelo apoio que tem dado aos municípios catarinenses, de forma especial Xanxerê. “Esta será uma das obras mais impactantes do estado pelo Plano 1000, fruto de um trabalho exaustivo da nossa administração na elaboração do projeto e que dará um grande resultado para Xanxerê”.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Adenilso Biasus, o Gerente Regional de Saúde de Xanxerê, Tiago Simon, representando o Governador Carlos Moisés, os vereadores Altair Rossatto, Evandro Saibro, Rogério de Oliveira, Sergio de Souza Nunes, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Tonial, Leomar Orlandi, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vilson Picoli, o coordenador do Conselho Pastoral do Bairro Tonial, Volnei Lazari, a diretora Geral do Hospital Regional São Paulo, Irmã Neusa, o diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, o comandante da 4ª CIA de Polícia Militar de Xanxerê, Major Neivo Risson, o presidente da CDL, Juliano Marció, o representante da Paloma Construções, empresa vencedora do processo licitatório para a execução da obra, Gilmar Gosch, a primeira-dama Vânia Martarello, a secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, o secretário se Agricultura e Políticas Ambientais, Alcedir Rama, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, bem como a comunidade do bairro Tonial, servidores públicos e imprensa.